.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Desde o último dia 3 de novembro, todos os clientes Santander já podem receber Pix em sua conta.
Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista
05.11.2020 – 13h00
Desde o último dia 3 de novembro, todos os clientes Santander já podem receber Pix em sua conta.
A agência local do Banco Santander, que tem contrato com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista para gerir a folha de pagamento dos servidores municipais, colocou-se à disposição para esclarecer o que é o Pix, um novo sistema de pagamentos instantâneos implementado pelo Banco Central.
O Pix Santander está agora disponibilizado aos servidores da Prefeitura Municipal que recebem seus salários pela agência local.
Desde o último dia 3 de novembro, todos os clientes Santander já podem receber Pix em sua conta. Desde então, alguns clientes já poderão também fazer um Pix pelo App Santander, ainda com limitação de horário e em caráter de abertura gradual.
A partir do próximo dia 16 de novembro, a funcionalidade estará disponível a todos os clientes. Fique atento e mantenha seu App Santander sempre atualizado para aproveitar. E se o Pix já vai ser bom, com o SX do Santander fica ainda melhor, com a flexibilidade e conveniência dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta:
O Pix terá um sistema que guarda dados associados (as chaves) fazendo uma conexão direta com as contas das instituições financeiras (Bancos e fintechs), tornando a troca de informações e checagem de dados imediata, facilitando pagamentos, recebimentos e transferências, 24 horas por dia pelos canais digitais.
Utilizando apenas chaves de endereçamento vinculadas à conta, não haverá necessidade de saber a conta ou agência do destinatário, o que facilitará a movimentação de dinheiro entre as pessoas, empresas e governo.
O Pix poderá utilizado não só para transferir o dinheiro para um amigo, mas também pagar compras no supermercado e até tarifas e impostos para o governo.
.
.
.
.