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Assistência Social - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021

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Prefeitura lança programa auxílio-desemprego

Para se inscreverem, candidatos devem estar desempregados há mais de um ano


Prefeitura lança programa auxílio-desemprego

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista deu início nesta quinta-feira (4/2), por meio de edital, às inscrições gratuitas para o cadastro no Programa de Assistencialismo e Requalificação Profissional. A iniciativa visa contratar temporariamente pessoas de baixa renda que estão desempregadas há mais de um ano.

 

O prefeito Antian compareceu na quadra de esportes "Elzinha" onde falou com os candidatos que já aguardavam o chamamento para o primeiro dia de inscrição. "É uma ação de caráter assistencial e esperamos que traga algum alento àqueles que estão sendo impactados pela pandemia da Covid-19", destacou o prefeito que pretende, através da iniciativa, injetar dinheiro na economia gerando demanda no setor de comércio e serviços mesmo diante da crise.

 

De acordo com o Departamento Municipal de Assistência Social, o Programa consiste na eventual contratação de colaboradores para prestação de serviços em diversas áreas de interesse da comunidade como limpeza, atividades de pintura, varrição, coleta de lixo, atividades de portaria, atividades de copa e cozinha, atividades de capinagem e jardinagem, atividades de manutenção em geral, entre outros.

 

A participação no Programa não gera vínculo empregatício com a prefeitura. Em contrapartida, o município vai oferecer ao colaborador bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 900 e cesta básica, além de curso de qualificação profissional. 

 

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Departamento Municipal deAssistência Social, deverá participar de cursos de qualificação profissional, ou ainda em palestras, nos quais serão desenvolvidos temas pertinentes aos objetivos deste programa. A participação do bolsista no Programa de Assistencialismo e Requalificação Profissional terá prazo de duração de 6 meses, podendo ser renovado por igual período.

 

Inscrições

Para evitar aglomeração por conta da pandemia, o alistamento, segundo a diretora da Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, está sendo organizado por grupos de 50 pessoas para inscrições em períodos separados, por meio de senhas.

 

Do total de concessão de bolsas auxílio-desemprego, 3% das vagas podem ser destinados às pessoas com deficiências. O programa também deve priorizar mulheres que chefiam famílias, pessoas de mais idade e que tenham maior tempo de desemprego.

 

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Assistência Social, situada na esquina da rua Barão do Rio Branco com Avenida Siqueira Campos. É necessário levar os seguintes documentos: CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, e Extrato do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) atualizado.

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