.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Esporte: Projeto 'Vem Ser' vai revelar talentos em escolas

A ideia é identificar e desenvolver habilidades de alunos


Esporte: Projeto 'Vem Ser' vai revelar talentos em escolas

Estudantes de Paraguaçu e distritos que se destacam em modalidades esportivas poderão sonhar com um futuro promissor. O projeto ‘Vem Ser’, criado pelo Departamento de Esportes e Lazer, vai descobrir e aperfeiçoar talentos de alunos que possuem habilidades para o esporte, além de proporcionar a participação em competições municipais e estaduais. 

 

A iniciativa será voltada para alunos de 6 a 17 anos da rede municipal de ensino. Uma equipe, composta por professores e estagiários de Educação Física, aplicará e coordenará testes, os quais proporcionarão a análise individual do desempenho de cada aluno. “São vários os projetos existentes na cidade. O Projeto ‘Vem Ser’ é um dos principais, pois revela talentos no esporte. Estamos trabalhando cada vez mais para incentivar desde cedo o gosto pelo esporte de qualidade que nossa cidade desenvolve”, explica o Diretor de Esportes e Lazer, Júlio César de Almeida, que visitou as praças esportivas de nossa cidade e tem total apoio do Prefeito Antian.

 

Segundo Júlio, as crianças passam por testes, entre eles de peso, altura, força, salto horizontal, velocidade, agilidade e aeróbico e um profissional de Educação Física elabora o perfil de cada criança e a direciona para aperfeiçoar a habilidade em escolinhas de futsal, vôlei, basquete, atletismo e futebol de campo.

 

O objetivo, afirma o diretor, é descobrir qual modalidade esportiva a criança se adapta melhor. Após essa avaliação os mesmos são encaminhados para as escolinhas específicas. A princípio, serão quatro núcleos de iniciação esportiva, distribuídos em regiões da cidade como Barra Funda, Centro, Murilo Macedo e Vila Nova. Os distritos de Conceição de Monte Alegre e Roseta também estão incluídos no projeto. 



 

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.