.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Bolsistas vão atuar na limpeza, cozinha e recepção de departamentos
O prefeito Antian deu as boas vindas nesta segunda-feira (1/03) aos selecionados para compor o quadro de trabalhadores pelo Programa de Assistencialismo e Requalificação Profissional (PARP). Dos 60 aprovados, 59 são mulheres responsáveis pelo sustento da família.
Foram 719 inscritos no Programa que funciona como uma resposta emergencial ao desemprego propiciando ocupação com a prestação de serviços à comunidade mediante a bolsa auxílio de R$ 900 reais e mais cesta básica. Os bolsistas ainda receberão curso de qualificação profissional.
"Há uma grande necessidade de emprego em Paraguaçu, principalmente entre os jovens, e estamos muito gratos por poder oferecer essas vagas a quem esperava tanto por uma oportunidade. Nossa perspectiva é trazer empresas e gerar empregos para a população", afirmou Antian. "Desejo a todas vocês uma boa temporada conosco", disse o prefeito às contratadas.
As mulheres selecionadas ocuparão funções na limpeza, cozinha e recepção nos setores da Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, Agricultura e Obras. Aparecida de Souza Vale, de 50 anos, foi uma das que passaram na seleção. Ela é o arrimo-da-família e responsável por sustentar dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7. "Estou muito feliz com essa conquista e agora fico mais tranquila sabendo que terei como pagar o aluguel e as contas de luz e água", relatou Aparecida, emocionada.
Um dos principais compromissos das recrutadas será a participação nos cursos de qualificação profissional. Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, o objetivo é contribuir com a autoestima das trabalhadoras e permitir que a bolsista seja preparada para retornar ao mercado de trabalho ou crie iniciativas que gerem renda para a família.
.
.
.
.