.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Técnicos estão de plantão para atender denúncias de violação de direitos
A rede de atendimento do Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista está de plantão na fase emergencial. Técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão à disposição para orientações via telefone ou atendimento presencial em casos de emergência que envolvam situação de risco pessoal, social ou violação de direitos.
O telefone de atendimento é o 997672627 e o técnico vai avaliar se o caso necessita de abordagem presencial. O canal é tanto para pedir orientações quanto para fazer denúncias. Para denúncias anônimas, pode ser usado o disk 100 - disk Direitos Humanos. Os casos serão encaminhados para os técnicos de plantão em Paraguaçu.
O Creas é uma unidade pública do Sistema Único da Assistência Social- SUAS, criada para orientar e prestar serviços especializados e continuados aos indivíduos e famílias que apresentam comprometimento na função protetiva em decorrência de violação de direitos.
O público atendido pelo Centro envolve famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como:
• Negligência e abandono;
• Ameaça e maus tratos;
• Violência física, psíquica e sexual;
• Discriminação social
• Adolescentes que estejam em cumprimento de medidas socieducativas em meio aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC);
• Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção;
• Situação de Rua
• Discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia;
• Descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos;
• Tráfico de pessoas;
• Vivência de trabalho infantil.
.
.
.
.