.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu segue regras da fase de transição do Plano SP 

Comércio reabre das 11h às 19h; Toque de recolher permanece das 20h às 5h


Paraguaçu segue regras da fase de transição do Plano SP 

O Estado de São Paulo estabeleceu uma fase de transição do Plano São Paulo, que tem regras mistas, tanto da atual fase vermelha como da fase laranja. Paraguaçu Paulista vai seguir as novas medidas, conforme Decreto publicado nesta segunda-feira (19/04).

 


Na fase definida como "de transição", o governo de São Paulo manteve todo o estado na fase vermelha da quarentena, mas autorizou a abertura de comércios e atividade religiosas em horários reduzidos de funcionamento. 



Até o dia 23, o comércio pode funcionar das 11h às 19h, mas com limite de 25% de ocupação do local; missas e cultos podem ser realizados presencialmente, mas respeitando protocolos sanitários. 



As medidas restritivas de controle da pandemia de Covid-19 prevê, ainda, que, no período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias, sendo que o horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. 



Para todas as flexibilizações, vale a ocupação máxima de 25% dos estabelecimentos. 



O horário de atendimento presencial ao público no Paço Municipal volta à  normalidade, das 08h às 11h e das 13h às 16h30. Nas funções da administração pública, fica mantido o afastamento em regime de teletrabalho de servidoras gestantes e de servidores que possuem comorbidade comprovada por atestado/laudo médico. 



A retomada das atividades será acompanhada pela prefeitura que pede a colaboração da população, para que as regras sejam respeitadas e não ocorram retrocessos nas medidas. A avaliação e uma possível atualização do Plano São Paulo devem ser divulgadas em 30 de abril. 



As seguintes medidas da fase vermelha foram mantidas: 



-a recomendação do teletrabalho; 

-a recomendação do escalonamento de horários alternados para a entrada de funcionários dos setores de serviços, do comércio e da indústria; 

-o toque de recolher das 20h às 5h.

268 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.