.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Votação contra reajuste impedirá investimentos no município 

Com projeto rejeitado na Câmara, município fica sob ameaça da falta de repasses


Votação contra reajuste impedirá investimentos no município 

A Câmara Municipal de Paraguaçu decidiu pela não aprovação, nesta segunda-feira (19/04), do projeto de Lei que prevê a adequação da alíquota do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) à Constituição Federal. A rejeição resultará em prejuízos financeiros para o município em áreas como turismo, esporte, cultura e serviços de obras e até de meio ambiente. 

 

O placar de votação ficou em 7 votos contrários e 6 favoráveis. Foram contrários ao projeto os vereadores: Fábio Santos; Juninho do Peg Pag Lima; Junior Baptista; Professora Delmira; Professor Derly; Ricardo Rio; e Vilma Bertho. Votaram a favor os vereadores: Daniel Faustino; Graciane de Madureira; Marcelo Gregorio; Paulo Japonês; Professor Rodrigo Andrade; e Vanes Generoso. 

Com a não aprovação, Paraguaçu está ameaçado agora com a perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que é necessário para o recebimento de verbas do Estado e da União. Sem o reajuste, a saúde financeira do município fica comprometida ficando sem receber recursos decorrentes de transferências voluntárias como convênios e emendas parlamentares. Tais repasses têm garantido o desenvolvimento do município em diversas áreas como de obras e serviços. 

Turismo, Esporte e Cultura de Paraguaçu, que recebem hoje da União cerca de R$ 2.300.000,00, também ficam comprometidos. O repasse representa mais de 90% do investimento nos setores. 

Projeto

O texto fixava o aumento da alíquota de contribuição dos funcionários públicos de 11% para 14% para para aposentados e pensionistas que ganham vencimentos acima de R$ 6.433,00.  O reajuste atende a nova regra da Reforma Previdenciária que entrou em vigor a partir da Emenda Constitucional (EC) nº 103, de 12 de novembro de 2019, que determina que municípios estabeleçam alíquota igual ou superior à aplicada aos servidores públicos federais. 

329 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.