Saúde - Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

Paraguaçu convoca faltosos para tomar 2ª dose da vacina

Pessoas que estão com dose atrasada precisam comparecer na Vigilância. Confira as datas.

Paraguaçu convoca faltosos para tomar 2ª dose da vacina

Paraguaçu faz um apelo aos faltosos que não compareceram à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid para que se dirijam até a Vigilância Sanitária nos próximos dias 25 e 27.

As equipes de vacinação têm realizado busca ativa dos faltosos na tentativa de reduzir o número de pessoas que não completaram a imunização. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Cortez, essas pessoas estão com a segunda dose atrasada e precisam comparecer rapidamente para terminar a imunização. Ela explica que quem tomou somente a primeira dose, seja Coronavac ou Astrazeneca/Oxford, não tem a imunização na eficácia máxima contra a Covid-19.

No dia 25/05, os faltosos que deveriam ter tomado a 2ª  dose da Astrazeneca devem comparecer das 8h às 11h na sede da Vigilância Sanitária, na rua Caramuru, 287, esquina com a rua Pedro de Toledo. Já os que ainda não tomaram a dose da Coronavac precisam se dirigir até a Vigilância no dia 27/05 das 8h às 11h. Os faltosos incluem profissionais da saúde e da educação.

Aqueles que não tomaram a    dose seja da Coronavac ou da Astrazeneca, mesmo que passado esse período de agendamento, devem comparecer às unidades para recebê-la. Lembrando que o recomendado é que a pessoa que foi infectada pela Covid aguarde um mês para tomar a vacina. Se tomou algum outro imunizante, é preciso aguardar um intervalo de até 14 dias para tomar a segunda dose.