.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra raiva em cães e gatos será contínua

A partir de agora, vacinação acontece durante o ano todo em postos volantes


Vacinação contra raiva em cães e gatos será contínua

Tem início no mês de maio, a partir da próxima sexta-feira (28/05), da 8h às 12h, na Vigilância Sanitária, a vacinação contra a raiva para cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. Esse ano a vacinação vem com um formato diferente que vai beneficiar ainda mais os proprietários de animais do município de Paraguaçu Paulista. Diferentemente dos outros anos em que a vacinação era realizada apenas durante um mês do ano, a partir de agora ela acontece durante o ano todo e um dia de cada mês, inclusive na zona rural.

 

Segundo Ana Beatriz Pinto Costa, médica veterinária responsável pelo controle de zoonoses da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, esse novo formato vai beneficiar toda a cidade pois a vacinação será de forma contínua. “Nos anos anteriores os proprietários que por algum motivo não pudessem levar seus animais no dia marcado acabavam perdendo a oportunidade e após o término da campanha só poderiam realizar a vacinação na rede particular” e completou “Agora caso esse animal não possa ser vacinado no dia marcado, poderá se dirigir na próxima data em um outro local”.

 

A veterinária destacou ainda que é indispensável que todos os cães e gatos sejam vacinados já que a raiva é uma doença perigosa que pode levar a morte. A raiva é a mais conhecida das zoonoses (infecções e doenças transmitidas entre animais vertebrados e humanos), e segue como um problema a ser controlado em quase todo o mundo. Transmitida pelo contato com a saliva de um animal doente – principalmente por meio da mordida – a doença pode demorar até dez dias para se manifestar no animal infectado e em 100% dos casos, é fatal. 

 

Fonte: Vigilância Sanitária

405 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.