.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Obra tem caráter de urgência devido à escassez de sepulturas
A prefeitura de Paraguaçu vai ampliar o Cemitério Municipal. A expansão da área se dá em regime de urgência visto que o atual não mais comporta a abertura de mais covas.
A escassez de túmulos é um problema antigo no município. Segundo o diretor de Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Hipólito Ferreira, um estudo foi realizado que constatou que, com a pandemia de Coronavírus, a atual situação se agravou. Uma estimativa é que entre 2 a 3 mil famílias em Paraguaçu ainda não tenham sepulturas no local. Só neste ano, cerca de 80 novas covas foram abertas no cemitério. Outras 15 foram concedidas temporariamente.
De acordo com o estudo apresentado, a solução mais ágil e viável no momento é a ampliação do cemitério pela avenida Bandeirantes. O projeto estende a área mas sem alterar as dimensões da rua. Será construído ainda calçamento para pedestres que não existe no local.
O diretor de Meio Ambiente, Camilo Plácido Vieira, explica que a obra não afetará a realização da feira livre. Em conversa com o representante dos feirantes, José Reginaldo da Silva (baiano), o diretor posicionou os trabalhadores da feira sobre a ampliação e a adequação ao novo espaço. A expansão será possível após aprovação do projeto do Executivo encaminhado à Câmara para apreciação dos vereadores.
.
.
.
.