.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 28 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura vai ampliar Cemitério Municipal

Obra tem caráter de urgência devido à escassez de sepulturas


Prefeitura vai ampliar Cemitério Municipal

A prefeitura de Paraguaçu vai ampliar o Cemitério Municipal. A expansão da área se dá em regime de urgência visto que o atual não mais comporta a abertura de mais covas. 

 

A escassez de túmulos é um problema antigo no município. Segundo o diretor de Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Hipólito Ferreira, um estudo foi realizado que constatou que, com a pandemia de Coronavírus, a atual situação se agravou. Uma estimativa é que entre 2 a 3 mil famílias em Paraguaçu ainda não tenham sepulturas no local.  Só neste ano, cerca de 80 novas covas foram abertas no cemitério. Outras 15 foram concedidas temporariamente. 

 

De acordo com o estudo apresentado, a solução mais ágil e viável no momento é a ampliação do cemitério pela avenida Bandeirantes. O projeto estende a área mas sem alterar as dimensões da rua. Será construído ainda calçamento para pedestres que não existe no local. 

 

O diretor de Meio Ambiente,  Camilo Plácido Vieira, explica que a obra não afetará a realização da feira livre. Em conversa com o representante dos feirantes, José Reginaldo da Silva (baiano), o diretor posicionou os trabalhadores da feira sobre a ampliação e a adequação ao novo espaço. A expansão será possível após aprovação do projeto do Executivo encaminhado à Câmara para apreciação dos vereadores.

629 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.