.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa de audiência sobre unificação urbana

Aglomerado Urbano unificaria 12 municípios, incluindo Paraguaçu


 Prefeito participa de audiência sobre unificação urbana

O prefeito de Paraguaçu participou nesta semana de uma audiência pública para discutir a criação da Aglomeração Urbana em Assis. 

 

O projeto visa conectar os municípios de Assis, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã. O grupo formaria uma unidade urbana com fins de facilitar a organização territorial e o acesso ao financiamento para infraestrutura, educação, saúde, proteção ambiental, programas de turismo, agronegócio e programas de cultura e lazer. 

 

A audiência foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e contou com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A proposta de Aglomeração Urbana (AU) de Assis está em processo de discussão. 

 

Se institucionalizada, o novo modelo consistirá na criação do Conselho de Desenvolvimento de caráter consultivo, composto por representantes dos municípios, do Estado e da Sociedade Civil. Estes representantes também poderão participar das Câmaras Temáticas que serão criadas para cada área de interesse comum, como: meio ambiente, transporte e saúde. Também esta prevista a criação do Fundo de Desenvolvimento, onde Estado, municípios e organizações colocam recursos para investimentos e solução de problemas da região.

768 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.