Saúde - Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

Vigilância em Saúde faz alerta sobre golpe

Criminosos vem utilizando Whatsapp para acessar dados de vítimas

Vigilância em Saúde faz alerta sobre golpe

A Vigilância em Saúde de Paraguaçu Paulista tomou conhecimento de uma prática de golpe que vem sendo aplicado na cidade através de aplicativos. Uma das vítimas contou que recebeu uma mensagem através do WhatsApp e do outro lado o golpista se identificou como sendo da equipe da Vigilância Sanitária, dizendo que ela teria cometido uma infração e que isso teria gerado uma multa.

Esse golpe vem sendo utilizado por criminosos que na sequência enviam um link que direciona a vítima para outra página onde ela é orientada a fornecer dados bancários e até mesmo realiza uma transferência de valores para uma conta indicada pelos criminosos. Outra forma de aplicar o golpe é o recebimento de um boleto bancário também por meio do aplicativo.

A Vigilância em Saúde informa que não faz contato via whatsapp e também não envia links ou boletos por aplicativos. No caso de dúvidas entre em contato com a Vigilância pessoalmente na rua Caramuru, 287, no antigo Postão, ou através do telefone 18-33619107.

Nesse caso a antes de efetuar o pagamento a vítima entrou em contato com a Vigilância que informou não ter nenhum registro no nome da vítima. No caso de ter caído no golpe a orientação é procurar a Delegacia de Polícia.