Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Vigilância em Saúde - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde e Urbanismo se unem na prevenção às arboviroses

Parceria visa ações na área de drenagem e limpeza e orientação à população


Autoria: Assessoria da Vigilância em Saúde

 

Fazendo parte do Plano de Ação contra as Arboviroses no Município de Paraguaçu Paulista, o Departamento de Urbanismo e Habitação em parceria com o Departamento de Saúde, através, da Vigilância em Saúde estão realizando uma série de ações conjuntas para limpeza de galerias de águas pluviais, manutenção canaletas para o escoamento e a limpeza de alguns locais com lixo acumulado, que obstruem a passagem de água. Essa semana as ações foram realizadas nos bairros, Vila Nova e Jardim Panambi.

 

No cruzamento das ruas Francisco da Cunha Guedes de Brito e Rua Francisco Gonçalves havia várias reclamações de água parada e mal cheiro. Uma equipe esteve no local e constatou que o problema vinha sendo causado devido à um grande acúmulo de sujeira que estava impedindo a drenagem de água, tanto da chuva como das casas e que o mal cheiro também era um problema real. Para resolver a situação o Departamento de Urbanismo e Habitação realizou a limpeza, retirando um caminhão de sujeira com a ajuda de uma máquina pá carregadeira. Além disso, uma canaleta para o direcionando as águas pluviais foi feita para evitar futuros problemas no local.

 

Já na rua Almeida Porto, próximo à cozinha piloto, a reclamação dos moradores era com relação a rua que recebe as águas pluviais das partes superiores do bairro, no entanto, e em certo trecho da rua a água ficava parada, acumulando sujeira, causando diversos transtornos para a população do local.

Para resolver o problema foi construído um sarjetão para permitir a drenagem das águas pluviais evitando assim o empoçamento.

 

Em contra partida, a Vigilância em Saúde está realizando um trabalho de conscientização para que a população não jogue lixo nos bueiros e terrenos baldios, que não acumulem nos quintais garrafas, pneus, vasos de plantas e recipientes que possam servir de criadouro para o Mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Dengue e Chikungunya.

 

Diferente do que se acreditava, o Aedes não se reproduz apenas em água limpa, já que se adaptou ao ambiente urbano, à poluição da água e a recipientes artificiais. Para ajudar na prevenção e na orientação da população, as visitas dos Agentes de Endemias estão intensificadas. O risco iminente de um alto índice transmissão das doenças citadas acima, intensificaram as ações por parte do Poder Público, mas a parceria com a população é fundamental para que tenhamos um resultado positivo nessa batalha. O trabalho realizado nesses dois bairros terá continuidade em outros pontos da cidade. 


 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.