Cultura - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

Lyra Live Folclore vai agitar noite de sábado em Paraguaçu

Evento terá público reduzido no Teatro Municipal e também transmissão ao vivo

Lyra Live Folclore vai agitar noite de sábado em Paraguaçu

O Departamento de Turismo e Cultura, seguindo o Plano São Paulo, já iniciou a retomada gradativa das atividades culturais no município, com público reduzido e seguindo todas as medidas sanitárias de combate à COVID-19. Neste sábado (21/08) a Lyra Maestro Roque Soares de Almeida, comandada pelo Maestro Cícero Siqueira, apresenta o Lyra Live Folclore, diretamente do palco do Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento com início às 20h, tanto de maneira presencial, quanto virtual, nas redes sociais como Facebook e Youtube.

A apresentação será gratuita e ao invés de contar com 60% da lotação do espaço, contará apenas com 36%, o que representa 200 pessoas num espaço onde cabem 550. Dessa forma é possível manter o distanciamento de 1,5 metros entre uma pessoa e outra. As demais poltronas serão isoladas.

Para a retomada das atividades tudo foi pensado com bastante cautela e o espaço contará com poltronas marcadas, panos umedecidos com sanitizante para limpeza dos calçados, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, proibição de circulação pelo saguão do teatro, interdição do bebedouro (devendo a pessoa levar sua própria garrafa de água), liberação para entrada apenas 10 minutos antes do início do espetáculo e proibição de permanência no espaço após o fim das apresentações.

A distribuição de convites para a entrada acontece gratuitamente até o dia 20/08 (sexta), das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro de Informações Turísticas, localizado na Estação Paraguaçu, na Av. Miguel Deliberador, 217 – Centro.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3362-2772.

O Departamento de Turismo e Cultura agradece a parceria público privada que tem ampliado as possibilidades artísticas e culturais locais, com o apoio de empresas amantes da boa arte.

Redação: Departamento de Cultura