Saúde - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Jovem se fantasia de princesa para comemorar vacinação

De tamborzeira à princesa, Malu diz que brincadeira foi para marcar momento tão esperado

A estudante Maria Luiza de Paiva Kupper, de 13 anos, se destacou nesta terça-feira (31/09) na vacinação do público de 12 a 17 anos ao ir fantasiada de princesa até o ginásio de esportes para receber a tão esperada 1ª dose. A atitude, segundo ela, teve um único sentido que foi marcar o momento especial. “Eu não imaginava que chegaria a vacina para minha idade agora e fiquei tão feliz. Foi uma sensação tão boa”, define Malu.

Segundo a avó Maria Angélica de Paiva Pereira, a decisão da neta de ir fantasiada foi para transmitir a esperança dela na vacina. “Foi muito difícil essa fase de ficar em casa, longe da escola, vendo o sofrimento das pessoas. Então ela se emocionou bastante quando chegou a vez dela de vacinar”, conta. E Malu aproveita para reforçar: “A vacina está ajudando a controlar a pandemia. Não há receio nenhum de tomá-la”.

Quem vê Maria Luiza vestida de princesa não imagina que ela é uma grande competidora de Três Tambores, um esporte equestre bastante tradicional que exige muita habilidade e agilidade. A paixão passou de pai para filha que hoje treina pesado na modalidade. “É com certeza a profissão que quero seguir”, diz Malu que também pretende cursar veterinária.

De tamborzeira à princesa da vacinação, Malu tem contagiado os amigos a irem fantasiados para tomar a segunda dose prevista para o dia 23 de novembro.  “Já recebi mensagens de muita gente que disse que vai se fantasiar também. E já estou combinando a nova fantasia com as amigas”, conta ela aos risos.