.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Variante Delta é confirmada em Paraguaçu

Dois casos foram constatados e estão sendo acompanhados pela Saúde


Variante Delta é confirmada em Paraguaçu

Paraguaçu confirmou nesta sexta-feira (3/09) os primeiros dois casos da variante Delta. A informação foi divulgada pelo Departamento Municipal de Saúde.

 

Segundo o diretor Egydio Tonini Nogueira Neto, o Departamento está acompanhando os casos e identificando os contatos. “Pedimos a todos que fiquem alertas e que mantenham as precauções sanitárias”, ressaltou.

 

A vacinação, de acordo com o diretor, tem feito a diferença no momento. “Aproveito para fazer um apelo a quem ainda não tomou a primeira dose ou que está com a segunda em atraso que procure uma unidade de Saúde o quanto antes”.


De acordo com autoridades sanitárias, há uma tendência de avanço da variante Delta. Identificada pela primeira vez na Índia, a variante delta é até 70% mais transmissível e mais resistente às vacinas. Em todo o mundo, ela foi responsável por aumentar exponencialmente o contágio e as mortes em países com vacinação insuficiente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica vacinar ao menos 80% da população para controlar a pandemia. 


De acordo com a Gisaid —plataforma internacional de dados genômicos indicada pela Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), após o surgimento do primeiro caso da delta, os aumentos começam a acontecer em torno de 80 dias, em média. “Podemos evitar que ela domine, podemos vencer isso através da vacinação”, arremata Egydio. 

378 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.