Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Por causa de privatização, Ceagesp passará a cobrar uso de pavilhões

O prefeito Antian conseguiu reduzir em mais de 30% o valor do aluguel

Por causa de privatização, Ceagesp passará a cobrar uso de pavilhões

Chegou ao fim a parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu e a Ceagesp que dava o direito de uso gratuito pelo município dos pavilhões pertencentes à companhia. Uma rescisão do comodato com a administração foi necessária em função da reestruturação da Ceagesp que foi incluída no Programa Nacional de Desestatização do Governo Federal.

Desde quando o município foi notificado pela companhia sobre a rescisão, o prefeito Antian vem tentando negociar para renovação do comodato que foi acordado em 2015. Em março, o prefeito chegou a se reunir com o diretor presidente Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo para solicitar a prorrogação do período de gratuidade.

No entanto, como explica o gerente do Departamento de Armazenagem, Danyel Laghi, a Ceagesp está sendo privatizada e, por exigência do Tribunal de Contas de União, a companhia precisará apresentar receita e, por esta razão, não existe mais a possibilidade de uso gratuito.

O novo contrato firmado com o município estipulava, inicialmente, o aluguel de cerca de R$ 35 mil reais mensais, conforme avaliação técnica imobiliária realizada. Após tratativas com a administração local, o valor foi reduzido para R$ 11.250.

Atualmente, a Prefeitura depende do pavilhão para funcionamento do almoxarifado, oficina mecânica, Divisão de Patrimônios, além de servir para estacionamento de veículos dos departamentos municipais.

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 15:53:25