Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Banco do Povo de Paraguaçu fica no top 3 da região

Unidade financiou mais de R$ 700 mil para 52 empreendimentos

Banco do Povo de Paraguaçu fica no top 3 da região

Das 500 unidades paulistas do Banco do Povo, a de Paraguaçu Paulista obteve o 3 melhor desempenho conforme o número de empréstimos e o volume emprestado. O ranking foi divulgado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo.

Os números de 2021 estão sendo atualizados, mas até o mês de julho, o Banco do Povo de Paraguaçu Paulista ficou classificado em terceiro no desempenho ao financiar o valor de R$ 744.631,87 para 52 empreendimentos. No total, a região de Marília foi responsável por 484 propostas formalizadas que movimentaram um montante de R$ 7.435.694,51.

Os valores, segundo o coordenador da unidade, Adriano Tadeu, são parciais, pois Paraguaçu já passou da casa de 1 milhão de reais com quase 80 clientes finalizados. “Estes números representam muito, porque estamos atingindo a proposta estabelecida desde o início da pandemia que era o de atender o maior número possível de negócios sem abrir mão da qualidade no atendimento e nos financiamentos realizados”, ressalta.

De acordo com o coordenador, em comparação com o mesmo período relativo a 2020, o saldo é bastante positivo, pois foram destinados cerca R$ 300.000,00 a mais na economia do município e cidades circunvizinhas. A projeção é de fechar 2021 com cerca de R$ 1.500.000,00 em recursos formalizados. “Este trabalho está sendo viabilizado graças pela parceria do Banco do Povo com Prefeitura e SEBRAE. Com parceiros fortes e com o mesmo objetivo vamos mais longe”, acrescenta Tadeu.

O Banco do Povo de Paraguaçu Paulista atende no prédio do C.AC., antigo Palace Hotel, das 9h as 15h. Telefone 3361-7658