.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lixeiras irregulares causam riscos à saúde pública

Fiscalização tem conscientizado moradores para descarte porta a porta de lixo


A prefeitura de Paraguaçu, por meio do Departamento de Urbanismo e Habitação, tem identificado e removido estruturas irregulares para descarte de lixo. 


Desde maio, a coleta de resíduos domiciliares em Paraguaçu passou a funcionar no sistema porta a porta. Desta forma, o Departamento Municipal de Meio Ambiente ressalta que, por lei, é vedado acondicionar resíduos no sistema de amontoa e empilhá-los nas esquinas. Moradores devem deixar seus resíduos em frente as suas próprias residências e/ou estabelecimentos comerciais, devidamente acomodados.

 

Além do impacto ambiental e também na saúde pública, a degradação de patrimônios públicos com acúmulo irregular de resíduos e lixos também motivou a mudança do sistema de coleta pela prefeitura. 

 

O Departamento de Urbanismo e Habitação acrescenta ainda que obras de uso privativo que ocupem espaços públicos como lixeiras de alvenaria em canteiros centrais são vedadas. 

 

lixeira irregular sendo removida pela prefeitura

Para que o novo sistema de coleta de lixo porta a porta seja eficiente, é necessário que todos façam a sua parte! Embale corretamente e coloque o lixo para ser recolhido nos dias e horários do seu bairro. Reclamações, denúncias e sugestões podem ser registrados pelo telefone 3361-9800. 

 

1117 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.