Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

'Bolsa Empreendedor' oferece auxílio para desempregados ou informais

Inscrições já podem ser feitas e estão abertas até 19 de setembro

'Bolsa Empreendedor' oferece auxílio para desempregados ou informais

O programa Bolsa Empreendedor, lançado na última sexta-feira (10/09), pelo Governo do Estado, vai ofertar 100 mil bolsas para autônomos informais em situação de vulnerabilidade. Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$ 500.

O Estado vai investir R$ 100 milhões no projeto, com prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também vão receber qualificação e migrar para o mercado formal. O Bolsa Empreendedor vai receber inscrições de moradores de todos os municípios paulistas, desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.

Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

Pessoas formalizadas em 2021 serão aceitas no programa. Qualquer pessoa elegível pode se inscrever no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), entre os dias 10 e 19 de setembro.

A iniciativa será capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Governo e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo), e o objetivo é impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade. O Bolsa Empreendedor deve beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 mil pessoas.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07