.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Educação faz balanço sobre reabertura das aulas presenciais
Redação: Departamento de Educação
Foi visível a expressão de alegria e contentamento nos olhos dos alunos ao voltarem nas escolas municipais, na segunda-feira, dia 20/09, após um ano e meio do fechamento das unidades devido à COVID-19.
Os preparativos para a chegada dos estudantes aconteceram com carinho, atenção e muito cuidado pelo Departamento de Educação, Gestores, Orientadores e toda a equipe escolar, que, com o apoio do Departamento de Saúde, organizaram uma retomada segura.
Para proporcionar que esse momento se desse com serenidade e confiabilidade, os profissionais da educação receberam as mais diferentes orientações, sobretudo em relação a normas sanitárias, atenção e acolhimento humanitário, explica a professora Paula Renata Bertho, Diretora do Departamento Municipal de Educação. “Nós trabalhamos intensamente para credenciar os profissionais e as escolas para essa reabertura tão esperada e desejada. Foram vários dias de reuniões, com a Vigilância em Saúde, com o Comitê de Gerenciamento de crise, com os Diretores e Orientadores das escolas. Até mesmo o Ministério Público participou, de forma indireta, desse preparo para o retorno das aulas presenciais no município. Sabíamos do grande desafio à frente, mas estávamos, também, bastante confiantes, e o resultado foi esse, um recomeço tranquilo, animador, ponderado, com alunos, pais, professores e demais funcionários empenhados para que tudo corra bem. Da mesma forma, a aliança família e escola sempre é positiva; e os pais fizeram a sua parte. Agora é continuar trabalhando para que, em breve, possamos ter um retorno completo”, analisou. “Importante esclarecer que o número de alunos atendidos, neste primeiro momento, está vinculado ao total de matriculados e à dimensão dos prédios. Vale lembrar, também, que, a princípio, a presença do estudante nas unidades ainda é facultativa, sendo uma decisão dos pais”, finalizou.
As aulas estão transcorrendo em sistema híbrido, e os alunos foram divididos por turmas, em sistema de rodízio, para que o resultado seja moderado. Quanto às atividades remotas, estas continuam às quintas e sextas-feiras.
.
.
.
.