.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Vigilância em Saúde - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sábado tem 'Dia V' contra Covid

Multivacinação vai disponibilizar vacinas para aplicação de 2ª e 3ª doses


Sábado tem 'Dia V' contra Covid

                                                                                                Redação: Vigilância em Saúde 

 

Sabendo da importância de se completar o ciclo de vacinação contra a Covid-19, o Município de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vai realizar um dia de multivacinação. A ação acontecerá neste sábado, dia 2 de outubro, das 8h30 às 11h00 no CEM. No “DIA V” de vacinação, como vem sendo chamado, todas as vacinas dos fabricantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer estarão disponíveis para a aplicação de 2ª e 3ª dose. Para atualizar a sua vacinação contra Covid-19, basta comparecer no CEM, neste sábado, dia 02 de outubro, das 8:30 as 11:00, e apresentar os seguintes documentos;

 

* A 2ª dose das vacinas, Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, estarão disponíveis para pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose dos imunizantes em atraso. Nesses casos é indispensável a apresentação de um documento com foto e CPF e a carteirinha que comprove a 1a dose.

 

*A 3ª dose neste sábado será para idosos, que tomaram a 2ª dose a mais de 6 meses. Nesse caso é indispensável a apresentação de um documento com foto e CPF e a carteirinha que comprove a 2ª dose.

 

* E também a 3ª dose para pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a 2ª dose ou dose única a mais de 28 dias, independentemente da vacina aplicada. Para receber a dose extra o interessado deverá apresentar a receita atual ou a documentação que comprove a patologia. Segundo o documento técnica de vacina do Estado de São Paulo, são considerados pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:


Imunodeficiência grave;
Quimioterapia para câncer;
Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
Pessoas vivendo com HIV/Aids;
Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
Pacientes com doenças imunomoduladoras inflamatórias crônicas (reumatológicas, doenças intestinais inflamatórias (ex Crohn);
Já as medicações modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas são: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

 

 

322 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.