Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

GABINETE - Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021

Prefeitura implanta Sistema de Gestão de Convênios

Ferramenta vai estimular e melhorar captação de recursos para município

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista anunciou nesta segunda-feira (04/10) a implantação do SGC - Sistema Municipal de Gestão e Controle de Convênios.  A nova ferramenta, regulamentada pelo Decreto n° 6.821 de 29 de setembro de 2021, vai estimular e melhorar a captação de recursos.

O sistema é um conjunto de ferramentas que vai gerenciar as várias modalidades necessárias para captação de recursos e vai ser administrada pela Assessoria de Assuntos Legislativos, unidade vinculada ao gabinete municipal.

O SGC envolverá todos os departamentos municipais como o de Planejamento, Jurídico ou de Turismo. "É um sistema modernizado que proporcionará ao município uma gestão eficiente de captação de recursos, vai otimizar a identificação de demandas e a integração dos departamentos e evitar perdas de prazos de editais, por exemplo", resume o assessor legislativo Marcos Messias.

O assessor explica que o sistema vai prospectar as oportunidades de captação, operacionalizar um banco de projetos municipais,  elaborar projetos e planos de trabalho,  além de acompanhar a celebração,  execução e prestação de contas de convênios.

"É um avanço,  uma forma de subsidiar o prefeito na busca de recursos para nosso município ", destacou o chefe de gabinete Líbio Taiette.

De acordo com o prefeito Antian,  o sistema vem acelerar o processo de captação. "Esse mecanismo veio em ótimo momento porque vai nortear e facilitar nosso trabalho para pleitear conquistas", afirma.

Portal atualizado em: 30/06/2022 14:33:57