Paraguaçu Paulista, terça-feira, 19 de outubro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Paraguaçu informa desmobilização de leitos Covid

De 10 leitos, permanecem 5 até o momento disponíveis para pacientes infectados

Paraguaçu informa desmobilização de leitos Covid

Com a redução da taxa de ocupação de leitos da UTI em decorrência da contaminação por coronavírus, a Saúde de Paraguaçu anunciou a desmobilização de leitos na Santa Casa. Segundo o hospital, a medida segue o plano de desmobilização regional do Departamento de Saúde (DRS de Marília).

De 10 leitos que estavam disponibilizados para pacientes com Covid, permanecem 5 até o momento. Os demais serão redirecionados para atender outras enfermidades. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o avanço da vacinação estabilizou a situação epidemiológica. Paraguaçu está com quase 78% da população com o ciclo vacinal iniciado.

No mês de setembro a cidade registrou 103 casos, o menor número de infecções em 15 meses. Desde julho, o município vem observando a queda drástica de casos em relação aos meses de maiores picos, maio e junho, quando foram registrados até 1392 infecções. Nesta terça-feira, foi registrado apenas um caso, somando 5.459.