.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Danos materiais estão sendo calculados e as famílias estão sendo atendidas emergencialmente
Para ajudar a Defesa Civil na assistência à população atingida com a forte ventania de sábado à noite, a Prefeitura está contando com uma força-tarefa que envolve os departamentos municipais de Segurança, Assistência Social, Urbanismo e Obras.
De acordo com diretor do Departamento de Segurança, Valdinei da Fonseca, os danos materiais já estão sendo calculados e as famílias estão sendo atendidas emergencialmente. Neste primeiro momento, foram distribuídas lonas para cobrir casas destelhadas. Para obter a lona, é necessário buscar ajuda da Guarda Municipal. O diretor ressalta que o número 153 só atenderá situações emergenciais nestas primeiras horas.
Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25/10), o prefeito Antian se reuniu com os diretores para tratar das medidas e do atendimento às pessoas atingidas. Ele ressaltou que um levantamento dos estragos está sendo realizado desde a madrugada de domingo para nortear um plano de ação do município que inclui a busca de recursos.
Não há registros de desabrigados até o momento. As famílias atendidas pela Assistência Social estão sendo assistidas, segundo a diretora Cátia Aparecida da Silva.
Segundo o departamento de Urbanismo, também não houve registro de inundações. O trabalho de drenagem, principalmente a limpeza de bocas de lobo, realizado nos últimos meses, na avaliação do diretor Carlos Alberto Hipólito Ferreira, foi crucial para evitar alagamentos em pontos que antes eram considerados críticos.
O Departamento de Obras, por meio do diretor Thomas Jeferson Pereira da Silva e seus colaboradores, tem trabalhado para liberação das vias que foram atingidas com a queda de árvores. A prefeitura ressalta que todas as ações necessárias para o restabelecimento da energia também estão sendo realizadas.
O prefeito Antian destaca que toda equipe está sendo parceira e está de prontidão para auxiliar a população no objetivo de normalizar a situação e agradece o Corpo de Bombeiros que, desde o ocorrido, não mediu esforços para os mais variados atendimentos.
.
.
.
.