Paraguaçu Paulista, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

Neste sábado tem repescagem da 2ª e 3ª dose contra Covid-19

Serão disponibilizadas as vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Confira os grupos.

Neste sábado tem repescagem da 2ª e 3ª dose contra Covid-19

Redação: Vigilância em Saúde

Neste próximo sábado, dia 06, a Vigilância Epidemiológica realizará uma grande ação de vacinação de repescagem para 2ª e 3ª dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. A ação será realizada na praça da matriz no horário das 9:00 as 13:00.

A equipe da Vigilância Epidemiológica destacou que o intervalo da 2ª dose das vacinas tiveram alterações nas datas como comunicado feito pelo Governo de São Paulo. A Pfizer tem o intervalo da primeira para a segunda dose de 21 dias para maior de 18 e 8 semanas para menor de 18 anos. A vacina Astrazeneca o intervalo passa ser de 8 semanas e a vacina Coronavac o intervalo é de 28 dias.

Para receber a 3ª dose o contemplado deve ser idoso ou profissional de saúde, que tenham tomado a segunda dose a mais de 6 meses, já no caso dos imunossuprimidos a terceira dose pode ser realizada em um prazo de 28 dias da segunda dose. É indispensável apresentação do documento CPF ou cartão SUS e a carteirinha que comprove a 1ªdose ou a 2ªdose. Essa é mais uma oportunidade para completar a imunização contra a Covid-19.