Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 07 de julho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

História - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Tear Dona Pureza é reinaugurado

Revitalização do local preserva a história da tecelã Maria da Pureza

A Casa de Tear Dona Pureza no distrito de Conceição de Monte Alegre foi reinaugurada nesta terça-feira (16/11) pela prefeitura de Paraguaçu Paulista. O espaço passou por reforma e revitalização ficando ainda mais convidativo para a população e funcional para as mais de 30 mulheres que estão a frente da confecção de tear e tricô.

A reforma também preserva a história de Maria da Pureza Paião, a tecelã que doou sua força e vitalidade à arte dos trabalhos manuais que permanecem de herança para toda uma comunidade.

A reeinauguração da Casa de Tear foi acompanhada pelo prefeito Antian, a primeira dama Denise Sasada e demais autoridades do Poder Público Municipal. Também estavam familiares de Dona Pureza, o filho Juvêncio, os netos Alessandro e Joelma e as bisnetas Isabela e Isadora.

O lugar produz mantas, tapetes, paineis entre outras peças para pronta entrega e também por encomenda. A equipe do Tear “Dona Pureza” atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h as 17h no espaço.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 15:53:25