.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Antirracismo - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Videoclipe marca Dia da Consciência Negra

Composta por aluno, Luta Negra exalta resistência do povo negro


No dia da Consciência Negra, celebrado no último sábado, 20 de novembro, a Prefeitura trouxe a reflexão sobre a data pela música. O dia foi marcado pelo lançamento do videoclipe Luta Negra. A canção composta por um aluno da rede pública exalta a resistência do povo negro no enfrentamento ao racismo.

 

A ideia do vídeo surgiu a partir do projeto de Educação Antirracista desenvolvido pela professora Eliana Cruz na escola estadual Profa Maria Ângela Batista Dias. “É um trabalho em conjunto. A escola tem a educação antirracista como premissa de uma educação de qualidade, igualdade, solidariedade e empatia”, afirmou Eliana.


A letra de Luta Negra é de composição do aluno Caique Alves que no vídeo canta junto com Maju Silva acompanhados por Vitor Mauro no violão e Gaby Ferreira na percussão. O músico e professor Eduardo Rorato também participou da gravação.


A música, de acordo com Caique, teve como inspiração a história da avó paterna. “Tive muitas referências na vida, mas a principal foi a da minha avó. Ela sempre contou como foi criada e como ela teve que lidar com o preconceito na vida. Foi uma guerra para ela chegar até aqui. São várias batalhas que a gente tem o dia todo, todo dia, mas tenho muito orgulho de como o meu povo é um povo lutador”, expressou o compositor.

 

A gravação da música foi realizada no estúdio Maestrya com produção do videoclipe pela filmmaker Izzy Romeiro. Confira o clipe:

1195 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.