.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Vigilância em Saúde - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TV Tem acompanha ações de Paraguaçu contra dengue

Reportagem mostrou trabalho de agentes durante vistoria nas casas e visitas em escolas


TV Tem acompanha ações de Paraguaçu contra dengue

Nesta quinta-feira, dia 09, a equipe da TV TEM esteve em nossa cidade para mostrar as ações que o município de Paraguaçu Paulista vem desenvolvendo para tentar conter a transmissão de Dengue.  A cidade teve três participações importantes nas edições Bom Dia Cidade, Tem Notícias 1ª e 2ª edição. A equipe de TV acompanhou algumas das ações que vêm sendo desenvolvidas pelos agentes de endemias e os agentes de saúde das Unidades dos bairros. 

 

Entre as atividades está a realizada pela Unidade Barra Funda 7, que iniciou um mini-arrastão nas casas que são atendidas naquela localidade. Os agentes vistoriam os quintais e orientam os moradores sobre os cuidados com recipientes que possam acumular água, os riscos e sintomas da doença. A equipe de TV acompanhou também os agentes de endemias em suas visitas às escolas com o teatro de fantoches. Na oportunidade os agentes ensinam de forma lúdica e divertida como combater o mosquito Aedes Aegypti em nossas casas.

 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Andrade Cortez Romeiro, durante entrevista a emissora, explicou porque é preocupante o cenário de transmissão no município e como os moradores podem ajudar.

 

“Nós estamos preocupados porque existe uma grande infestação de pernilongos e pelo histórico de epidemias que já vivemos, estamos caminhando para uma situação alarmante, já que estamos iniciando períodos de festas de final de ano, como um fluxo maior de pessoas vindo de outras localidades e a nossa população se deslocando para outras cidades também. Além disso, as condições climáticas, chuvas e calor intenso, favorecem a proliferação do Aedes Aegypti”, e completou “Em outros anos que tivemos epidemias, as transmissões iniciaram no mês de janeiro, esse ano as transmissões iniciaram no final de outubro e está avançando de forma rápida. Se não unirmos forças, se a população não fizer a sua parte, cuidando dos quintais, recebendo os agentes em suas casas, não teremos um resultado nessa luta”, finalizou.

 

Confira reportagem clicando aqui.

 

 

993 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.