Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Indústria, Comércio e Serviços - Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021

Paraguaçu passa a contar com unidade da Junta Comercial

Convênio assinado nesta terça-feira marcou instalação do atendimento

O prefeito Antian recebeu na tarde desta terça-feira (14/12), o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi, para assinatura do convênio para instalação da unidade de atendimento no município.

Os serviços da Jucesp em Paraguaçu serão oferecidos no Paço Municipal. Com o convênio, empreendedores e contadores não necessitarão mais se deslocar a outros municípios como Assis ou Marília ou até mesmo à Capital para os procedimentos de abertura, cancelamento ou alteração de empresas.

“A parceria foi formalizada com o objetivo de facilitar a vida dessas pessoas. É uma grande alegria esse momento porque é uma batalha de cerca de 12 anos para trazer a Junta Comercial para nossa cidade”, destacou o prefeito.

Segundo Walter Iroshi, Paraguaçu vai se beneficiar da evolução tecnológica que a Junta Comercial vem sofrendo com serviços 100% digitalizados que garantem maior segurança jurídica, confiabilidade, além de garantir acesso mais facilitado aos serviços prestados aos empresários e contadores.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Serviço, Cícero Ribeiro da Silva, a prefeitura reduziu o tempo de abertura de uma MEI (Microempreendedor Individual) para três dias. Com a vinda da Jucesp para o município, a tendência é que esse processo se torne automático.

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022

Portal atualizado em: 06/07/2022 15:53:25