Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 18 de maio de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Educação - Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Prefeitura de Paraguaçu investe mais de R$ 1 milhão na melhoria da frota escolar

Dentre as últimas aquisições para a Educação municipal, estão 5 novos veículos do tipo Van.

Em dezembro, o município já recebeu o veículo Citroën Jumper, uma van zero-quilômetro adaptada, com capacidade para 3 cadeirantes e 4 assentos tradicionais, que servirá para o atendimento dos alunos com necessidades especiais. O transporte possui uma plataforma móvel, com acionamento eletrônico, auxiliando no embarque de cadeirantes e demais usuários com dificuldades de mobilidade.

Nos próximos dias, está prevista a chegada de mais 4 vans, cada uma com capacidade para 15 passageiros mais motorista.
Todas as aquisições foram feitas com recursos próprios da administração municipal. Em um momento de restrições econômicas por todo o país, essas ações demonstram o compromisso do prefeito Antian com o bom uso do orçamento público: “A nossa Educação precisa sempre estar com sua frota renovada, já que transportamos – diariamente – cerca de 1000 alunos para as escolas. Por isso, na medida do possível, estamos adquirindo novos veículos. É essa a essência do nosso papel de gestor público, do nosso trabalho: atender às necessidades das pessoas”.

A Diretora do Departamento de Educação, Profa. Paula Renata Bertho, reforçou que o objetivo é sempre melhorar as condições de atendimento: “Buscamos qualidade, bem-estar e segurança aos alunos no deslocamento até a escola e no retorno deles para suas residências. Agradecemos ao prefeito Antian, que é sensível às causas da Educação. Agradeço o empenho de toda a Administração por mais esta conquista. Com estes veículos, quem ganha é a população”.

Todo investimento aconteceu por meio do Pregão Eletrônico nº 027/2021 e o valor total foi da compra foi de R$ 1,1 milhão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 18/05/2022 11:21:48