Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Paraguaçu sediará final estadual da 33ª Ginastrada - Dança e Ação

Evento deve ocorrer em meados do mês de Novembro de 2022

Paraguaçu sediará final estadual da 33ª Ginastrada - Dança e Ação

A Ginastrada, também conhecida como Festival de Ginástica e Dança, busca proporcionar oportunidades de apresentação para grupos organizados e praticantes das mais diferentes formas de ginástica (Acrobática, Aeróbica, Rítmica, Artística, Estética de Grupo e Geral) e dança (jazz, contemporâneo, moderno, afro, e outros), contribuindo, então, para aperfeiçoar as atividades praticadas e divulgar conhecimentos técnicos da área.

A final Estadual será realizada nos dias 11 a 13 de Novembro de 2022, o evento terá como palco o Ginásio de Esportes "Sylvio de Magalhães Padilha", mesmo palco onde ocorreram outras duas finais em nossa cidade, nos anos 1989 e 1999.

Podem participar entidades constituídas (Clubes, associações, ongs, escolas, academias, centros esportivos, culturais de idosos, autarquias, condomínios e etc.) que desenvolvam atividades relacionadas.

A competição possui duas fases, a regional e a estadual, e as disputas são divididas em três categorias (Infantil, Aberta e Sênior), abrangendo desde crianças menores de 12 anos, até idosos com mais de 60.

“No ano de 2021, fizemos um ofício solicitando ao Secretário Estadual de Esporte e Lazer AILDO RODRIGUES FERREIRA que Paraguaçu Paulista pudesse sediar novamente a Ginastrada, e nessa semana fomos contemplados com esse evento de grande porte, que reunirá mais de 1.000 competidores, atraindo renda para o município (hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, feiras de artesanatos, etc...). A intenção é atrair cada dia mais pessoas para nosso município com grandes eventos”, disse o Diretor de Esportes Júlio César de Almeida.

Portal atualizado em: 16/08/2022 13:48:12