Educação - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022

Prefeitura conclui reforma na escola Mazzei após danos causados por vendaval

Calendário escolar está mantido para o próximo dia 10

Com a intensa chuva e os fortes ventos da noite de sábado, 23/10/21, muitas árvores caíram ou foram arrancadas, houve registros de quedas de fiação elétrica, coberturas comerciais, outdoors, postes de iluminação, entre outras estruturas, além de destelhamentos em vários prédios escolares. O fenômeno provocou estragos e prejuízos nas mais diferentes edificações em toda cidade.

A EMEF Prof. Antônio Mazzei foi a unidade escolar mais danificada. Uma árvore desabou sobre o bloco da secretaria, que ficou parcialmente comprometido, enquanto o telhado do refeitório foi totalmente danificado.

Por sorte, ninguém ficou ferido. Mas, sem condições de acolher os alunos, as aulas presenciais na escola precisaram ser suspensas para a realização dos reparos. Apesar disso, no período de aulas remotas, os alunos continuaram sendo atendidos com alimentação balanceada, por meio de marmitex.

Após liberação dos recursos, a Prefeitura contratou uma empresa em caráter emergencial para sanar os problemas causados no imóvel.

Por conta da urgência e do calendário escolar, a obra teve ritmo acelerado, sendo finalizada na última semana, antes do prazo previsto. Com a reconstrução dos ambientes, foi restaurado todo o telhado do refeitório, inclusive com reforço do madeiramento, houve troca de telhas também no prédio da cozinha, melhorias na parte elétrica desses setores, além da substituição de caixas d'água de amianto por reservatórios de fibra. Como acabamento, aconteceu, ainda, a pintura de todo o refeitório e das salas de aulas mais atingidas pelas chuvas.

Depois de muito trabalho e zelo das equipes envolvidas, a escola está pronta para o início do ano letivo de 2022, logo mais no dia 10/02.