Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Educação - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022

Volta às aulas presenciais em Paraguaçu Paulista

Retorno aconteceu na última quinta-feira, 10

O início do ano letivo da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista aconteceu neste dia 10 de fevereiro (quinta-feira), com aulas presenciais para 100% dos alunos.
O retorno do atendimento presencial foi em setembro passado, mas as atividades escolares ainda continuaram de forma híbrida, com turmas se revezando no formato presencial e híbrido.
Todas as 24 escolas (13 EMEIs, 9 EMEF e 2 EMEIFs) estão preparadas para a recepção dos alunos com responsabilidade, seguindo os protocolos sanitários.

“Todo começo é um desafio, mas estamos animados e prontos para o retorno. Este ano temos uma missão muito importante que é reconstruir conhecimento. Nós vamos manter os mesmos protocolos de segurança de 2021, seguindo as recomendações da Secretaria e do Ministério da Saúde”, ponderou a Profa. Paula R. Bertho, do Departamento de Educação. E concluiu: “Aos alunos com sintomas compatíveis à Covid-19 orienta-se não frequentarem as aulas e comunicarem o fato à direção da escola. Com cada um fazendo a sua parte, a proteção será para todos”.

Este momento de retorno às aulas irá priorizar, sobretudo, o acolhimento das crianças e profissionais de educação, levando em conta tudo o que se passou nos últimos dois anos de pandemia.
Além disso, as escolas estão debruçadas sobre o processo de avaliação diagnóstica, organizando a recuperação de aprendizagem.

Portal atualizado em: 30/06/2022 14:33:57