.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Trabalhos serão realizados em 4 semanas consecutivas
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista por meio do setor da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, através da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), vai iniciar mais uma etapa de nebulização na cidade através da NAV (Nebulização com Equipamento Acoplado a Veículo),no período noturno, para o combate ao mosquito transmissor da dengue.
A partir desta quinta-feira, 24, os bairros que vão receber a aplicação do inseticida serão: Vila Nova, Jardim Tênis Clube, Paulista, Vila Galdino e entorno da Faculdade Gammon.
Eles foram priorizados para a realização da atividade, devido a grande concentração de casos suspeitos e positivos da doença, após uma avaliação técnica feita pela Sucen e o Controle de Endemias municipal.
A aplicação espacial de inseticida tem como objetivo o controle de mosquitos adultos, ainda assim, é muito importante evitar que outros mosquitos se criem, eliminando todos os recipientes que contenham ou venham a conter água parada.
Os trabalhos vão ser realizados em quatro semanas consecutivas de aplicação (dias 24/02; 03/03; 10/03 e 17/03).
Nebulização com Equipamento Acoplado a Veículo, deve atingir cerca de 4.500 mil imóveis por aplicação. O Departamento de Saúde pede que a população siga a orientação dos agentes durante a passagem do equipamento para que ele tenha a eficácia esperada:
Atenção para as orientações:
• Mantenham abertas: portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;
• Mantenham cobertos: alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;
• Guarde em lugares fechados: bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;
• Mantenham: as crianças, idosos e pessoas alérgicas em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por 30 minutos após a aplicação,
Por se tratar de um equipamento de nebulização com veículo as pessoas são orientadas a ficarem dentro das residências, diferentemente da nebulização casa a casa.
.
.
.
.