Administração - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

Paraguaçu comemora um ano de Atividade Delegada com redução da criminalidade

Policiais militares prestam serviços durante folga para reforçar segurança do município

Paraguaçu comemora um ano de Atividade Delegada com redução da criminalidade

Com o objetivo de reforçar a segurança em Paraguaçu, a Atividade Delegada através da Policia Militar está sendo desenvolvida há um ano no município mediante delegação compartilhada de atribuições municipais para os agentes estaduais.

A iniciativa foi implementada por meio de um convênio firmado em março de 2021 entre a prefeitura e o Estado e permite que policiais militares prestem serviços de fiscalizações ou fiscais municipais,  e secundariamente aumentando o patrulhamento ostensivo e a sensação de segurança ao munícipes durante o período de folga na corporação,  e sejam remunerados pelas horas trabalhadas, a iniciativa já apresentou resultados efetivos nos últimos 12 meses.

O plano de trabalho tem à frente o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Ronny Emersom Gomes, e o diretor do Departamento de Segurança do município, Valdinei da Fonseca, que prestaram contas à municipalidade recentemente.

Para se ter uma idéia, se compararmos os indicadores criminais dos 12 meses de implantação  da atividade delegada até o mês presente de março de 2022, com o período anterior de 12 meses à implantação, observa-se uma redução significativa de queda acentuada de 26% nos roubos, e redução de 50% nos furtos a veículos; já se comparado a um período de 24 meses anterior à implantação, observa-se redução de 43% roubos, e 50% nos furtos a veículos.

Acompanhe a ocorrência de casos na ilustração comparativa com e sem a Atividade delegada.

março 2021 – março 2022    /  janeiro 2020 – fevereiro 2021    /   janeiro 2019 – janeiro 2020

Roubo   -                   17  redução 26%            23                                        30

Redução  43%

Furto veiculo           09  redução 50%            18                                        18