.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sala de situação debate avanço da dengue em Paraguaçu

É preciso aumentar os cuidados com a limpeza de quintais


A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou no Paço Municipal, mais um encontro da Sala de Situação, na manhã da última segunda-feira, dia 30. A reunião contou com a presença do Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, o Chefe de Gabinete, Líbio Taiete, além dos Diretores de Departamentos e os demais membros da Sala de Situação e a equipe da Vigilância em Saúde de Paraguaçu. Na pauta da reunião foi apresentado e discutido: a situação da dengue no Município, quais ações e intervenções estão sendo realizadas para combater o alto índice de transmissão. Foi discutido também que mesmo com a questão climática estando com temperaturas mais amenas, os índices de casos positivos e suspeitos não têm baixado.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde, destacou que a questão da dengue precisa da atenção de todos, tem que haver o comprometimento de todos.

“A luta contra a dengue é uma luta diária, nós temos que unir forças para que possamos combater efetivamente esse mosquito que causa tanto mal para toda a população. Para que essa batalha seja ganha, a união de todos os setores, privado, público e população é o que faz a diferença no combate”, disse.

O coordenador de combate às endemias, Josué Campos Sena, destacou que estamos vivendo um quadro atípico, pois geralmente nos meses mais frios a transmissão tende a parar e não é isso que estamos vendo.

“Estamos vivenciando um quadro que não é comum, principalmente nessa época do ano, quando a tendência é que os casos deixem de positivar. Isso nos mostra que vamos ter que aumentar os cuidados com os quintais” finalizou.

Josué destacou que as equipes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde estão trabalhando todos os dias no combate ao mosquito transmissor do Aedes Aegypti, mas a população precisa estar junto nesse combate

879 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.