Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
30/06
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 8 °C
Índice UV
5.0
Sext
01/07
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 9 °C
Índice UV
5.0
Sáb
02/07
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Domi
03/07
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão de catarata

Cerca de 80 pessoas que realizaram a cirurgia de catarata neste final de semana


“Ter a oportunidade de voltar a enxergar com clareza é realmente uma benção. É esperança de uma vida com mais qualidade”, essas foram as palavras do senhor Benedito de Oliveira Paula, de 71 anos, que esperava a cirurgia há mais de 3 anos e que através de uma iniciativa da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, pode realizar neste domingo, dia 12, no mutirão de catarata, esse grande sonho.

O sentimento de esperança de uma vida melhor, de poder voltar a fazer coisas simples como ir sozinho até uma padaria, ou mesmo, poder olhar uma fotografia e enxergar com nitidez, coisas simples que as cerca de 80 pessoas que realizaram a cirurgia de catarata neste final de semana, vão poder voltar a fazer. Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde, destacou que poder proporcionar isso na vida dessas pessoas é um grande privilégio.

“Este primeiro mutirão foi importantíssimo para que estas pessoas voltassem a ter qualidade de vida e a enxergar melhor. Estamos trabalhando muito para garantir mais agilidade na fila dos exames e agora queremos dar andamento a este tipo de ação e reduzir também o número de pessoas que aguardam por cirurgias como esta”, afirmou o Egydio.

A catarata acontece quando a lente natural do olho – chamada de Cristalino – fica opaca, fazendo com que a visão perca nitidez. A causa principal é o envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida.

O médico oftalmo, Lucas Estevam, destacou que a cirurgia é a oportunidade de devolver uma vida melhor para todos os pacientes.

“A gente tem uma satisfação muito grande em fazer essas cirurgias e poder devolver uma qualidade de vida a esses pacientes. Estamos fazendo uma avaliação dos pacientes e os que estão aptos vão passar pelo procedimento. Ao todo a equipe conta com 5 médicos, 7 enfermeiros e 11 auxiliares” e completou “Essa iniciativa da Prefeitura de Paraguaçu Paulista é um avanço muito importante para a população que precisa e aguarda essa cirurgia”, finalizou.

A expectativa é que outras cirurgias nesse ramo sejam realizadas em breve.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/06/2022

Portal atualizado em: 30/06/2022 14:33:57

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.