Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Paraguaçu Paulista realizou neste sábado, dia 25, mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza. Na oportunidade foram aplicadas cerca de 450 doses contra a Covid-19 e quase 300 doses da vacina contra a Influenza.

Um outro fator importante é que muitas pessoas, inclusive crianças, foram colocar a vacinação em dia. Mesmo assim, a lista de faltosos ainda é grande, e é fundamental que todos completem o calendário vacinal, principalmente neste período onde as temperaturas oscilam muito e favorecem o aparecimento de doenças respiratórias.

Quem precisa receber as doses dos imunizantes, pode procurar as Unidades de Saúde das 07h às 17h, é bom lembrar que cada uma tem seu horário para realizar a aplicação das vacinas.

A vacina contra a influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas acima de 6 meses, já a vacina contra a Covid-19 está disponível para todas as idades a partir dos 5 anos, mas atenção para a relação de doses para cada faixa etária;

1ª Dose – Pessoas a partir de 5 anos;

2ª Dose – Pessoas em tempo oportuno ou em atraso. Olhe a sua carteirinha;

3ª Dose – Pessoas de 12 anos ou mais que receberam 2ª dose há pelo menos 4 meses e,

Pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que recebam a 2ª dose há pelo menos 28 dias;

4ª Dose – Pessoas de 40 anos ou mais e profissionais da saúde com intervalo de pelo menos 4 meses da 3ª dose;

5ª dose – Idoso de 60 anos ou mais imunossuprimidos com intervalo de pelo menos 4 meses da 4ª dose;

No caso de idosos acamados, os responsáveis devem entrar em contato com sua Unidade de Saúde, para que possam receber a dose em casa.

No caso das Crianças

2ª Dose - Em tempo oportuno ou em atraso;