Paraguaçu Paulista, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Cuidados diários no combate de acidentes com escorpião

Vigilância Epidemiologia traçará estratégias junto à funcionários das unidades escolares e alunos

Cuidados diários no combate de acidentes com escorpião

O Departamento de Saúde através da Vigilância Epidemiologia se reuniu na última semana com os Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para traçar estratégias para conscientizar funcionários das unidades escolares e alunos, sobre os cuidados diários no combate, como evitar acidentes e qual a forma correta de se agir em caso de acidentes com escorpião. O objetivo da ação é conscientizar a todos quanto à importância de evitar acidentes com o escorpião, orientar a identificar locais que podem ser potenciais esconderijos para o escorpião e auxiliar a criança a entender que esse animal é perigoso e no caso do aparecimento não se deve tocar. Outra orientação é verificar roupas, sapatos, berços, colchões, brinquedos entre outros, deve se tornar uma prática diária.

Os funcionários da unidade escolar vão ser orientados que em caso acidente com escorpião (o chamado escorpionismo), a vítima deve ser levada imediatamente ao Pronto Socorro onde está disponível o soro escorpiônico. Uma criança com menos de 10 anos pode ir a óbito, então o socorro deve ser imediato.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 11:23:29