Industria e Comercio - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Banco do Povo

Agentes de crédito do Banco do Povo e Diretor do Departamento de indústria e Comercio de Paraguaçu participam de Seminário, em São Paulo

Banco do Povo

Com objetivo de promover capacitação e atualizar os colaboradores que atuam no Banco do Povo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico promove o “Seminário para Agentes e Gestores de Crédito do Banco do Povo”, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Zeina Latif, Secretária Estadual do Desenvolvimento Econômico, foi a responsável pela organização e garantiu a manutenção e também a destinação dos recursos necessários para tornar o Banco do Povo ainda mais forte.

O evento aconteceu em forma de palestras e debates sobre 3 temas: Microcrédito e Experiência Mundial; Desafios do Banco do Povo; O Papel do Agente de Crédito.

Além de receber qualificação para aprimorar suas atuações, agentes e gestores tiveram a oportunidade de apresentar dificuldades enfrentadas na operacionalização do sistema bem como sugestões para aperfeiçoamento.

A unidade do Banco do Povo de Paraguaçu Paulista foi representada pelo Diretor do Departamento de Indústria e Comércio Cícero Ribeiro da Silva, além dos agentes Adriano e Adevair.

O programa Banco do Povo Paulista disponibiliza linhas de crédito para empreendedores que pretendem investir em seu negócio. Os valores liberados devem ser utilizados na empresa como investimento fixo ou capital de giro. O montante pode chegar a 15 mil reais para pessoas físicas e 21 mil para pessoa jurídica.