Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022

Dia do Agente de Endemias e Agente de Saúde

Saúde realiza homenagem

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, realizou na última terça-feira, 04, uma confraternização em comemoração ao dia do Agente de Endemias e Agente de Saúde e também como uma forma  de reconhecer o importante trabalho desses servidores na promoção e prevenção da saúde dos paraguacuenses.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou a extrema importância dos agentes para a promoção e prevenção da população. “Os agentes de endemias e de saúde são peças fundamentais dentro do SUS. Eles são de extrema importância para que a gente possa promover a saúde da nossa população, porque são eles que entram na casa das pessoas, que têm a intimidade e o respeito dessas pessoas. Eles são de extrema importância e nós os respeitamos, queremos bem e consideramos como uma categoria extremamente forte dentro do Sistema Único de Saúde.”, destacou.

Entre as ações do evento houve uma palestra com o psicólogo do Caps e a ginástica laboral com uma professora de educação física.

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59