Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022

OUTUBRO ROSA

Saúde realiza coleta de preventivo e testes rápidos de ISTs

Todas as Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista estiveram abertas no último sábado, dia 22, das 8h às 12h, para realizar a coleta de preventivo e testes rápidos de ISTs. A ação faz parte da Campanha "OUTUBRO ROSA" desenvolvida em todo o país. As pacientes atendidas tiveram o agendamento realizado anteriormente nas Unidades de Saúde. Na próxima semana o município recebe o ônibus de coleta, que vai atender as mulheres anteriormente agendadas das 09h às 16h, na frente da Unidade da Mulher. Para realizar o exame neste dia, basta fazer o agendamento na própria Unidade da Mulher ou nas Unidades de Saúde de seu bairro. Além disso, o exame preventivo é oferecido semanalmente para as mulheres nas unidades de todos os bairros.

O câncer de mama e colo do útero são muito frequentes e acomete milhares de mulheres todos os anos no Brasil, por esse motivo incentivar as mulheres a realizar esses exames é tão essencial na luta contra o câncer.

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59