Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Prevenção do câncer do colo de útero

Saúde em parceria com a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Presidente Prudente realizam exames preventivos

Prevenção do câncer do colo de útero

Na última sexta-feira, dia 04, cerca de 90 mulheres foram atendidas no ônibus de coleta de preventivos contra o câncer de colo de útero (papanicolau), em uma parceria entre a Prefeitura de Paraguaçu Paulista através do Departamento de Saúde e a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Presidente Prudente. A coleta do mutirão aconteceu das 09h às 16h, com mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos. As pacientes realizaram o agendamento prévio na Unidade da Mulher e nas Unidades de Saúde, na oportunidade a equipe do SAE/CTA realizou testes rápidos de Hepatite e IST.

O Diretor de Saúde Egydio Nogueira, ressaltou que esse tipo de parceria é fundamental para o município pois proporciona mais uma opção de atendimento para as pacientes. “Quando diagnosticado no início, a doença tem maiores chances de cura. Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município”, disse.

Quem ainda não realizou o exame pode procurar a sua Unidade de Saúde ou na Unidade da Mulher.

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:07:53