Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Projeto de Taekwondo gradua seu primeiro faixa preta.

Evento foi realizado na última sexta-feira no Ginásio Padilha.

Na noite da última sexta-feira (25), a Associação de Taekwondo do Oeste Paulista (ATOP) de Paraguaçu Paulista, realizou sua graduação para troca de faixas dos alunos, que este ano teve uma situação muito especial, a formação do aluno Lucas Inácio Araújo com a Faixa Preta, primeiro aluno originalmente graduado pela Associação, fruto do excelente trabalho realizado pelos mestres Marcelo Colavite e Alexandre Guido.

O evento teve a honraria  de ter sido acompanhado in loco pelo ex atleta olímpico e mundial de Taekwondo, Mestre Faixa Preta 5° Dan Frederico Mitooka, grande mentor e criador da ATOP, que hoje tem ramificações em diversas cidades do interior paulista.

O Ginásio Sylvio de Magalhães Padilha foi o palco desse importante momento das Artes MarciaIs, que contou com a presença ilustre do Sensei Isaburo Suto, Faixa Coral 6° Dan de Judô, o Presidente da Associação de Pais e Voluntários do Judô [APVJ), Renato Espírito Santo e seus Diretores, além das autoridades municipais Doutor Líbio Tayetti Júnior, Chefe de Gabinete, representando o Prefeito Municipal Antônio Takeshi Sasada (Antian), Júlio César de Almeida, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e de Ennes Arns Holl dos Santos, Coordenador de Projetos do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

"Poder participar da formação do primeiro faixa preta original da ATOP de Paraguaçu Paulista, tem um significado muito grande pra nós do Departamento de Esporte, é um passo enorme para os demais alunos, que agora terão o Lucas como modelo, para também buscarem as suas faixas pretas, espero que todos se dediquem e sigam as orientações dos mestres Alexandre e Marcelo, para que a evolução de todos possam ser constantes.

Gostaria de agradecer e destacar a presença do Mestre Frederico, 5° Dan de Taekwondo, dizer que é uma grande honra para nós do Departamento de Esporte receber tamanha autoridade de uma modalidade em nosso município", relatou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.