Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

Saúde

Departamento de Saúde realiza capacitação sobre terapia nutricional oral e enteral para profissionais da pasta

Saúde

O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista realizou no dia 25, uma capacitação sobre terapia nutricional oral e enteral, direcionada aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da rede municipal de saúde.

A capacitação contou com apoio técnico de fornecedores de produtos para terapia nutricional (suplementos e dietas enterais), e foi ministrado por nutricionistas das empresas Cholmed, Nestle e Prodiet.

O Diretor do Departamento de Saúde Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou que o município tem o objetivo de oferecer sempre inovações que possam beneficiar a população.

“Queremos buscar sempre opções que possam oferecer um melhor atendimento e tratamento para a nossa população. Uma nutrição de qualidade pode ajudar e muito na recuperação de um paciente”, e completou “tratar do tema terapia nutricional oral e enteral e alimentação saudável, possibilitou esclarecer muitas dúvida quantos a real indicação desses produtos para diversos tipos de pacientes, além de promover maior conscientização dos profissionais quanto ao estímulo a alimentação natural do paciente, quando possível”.

Deise Ramalho, Coordenadora da Atenção Básica, salientou que a capacitação servirá de apoio ao novo protocolo de dispensação de fórmulas infantis, suplementos, espessante alimentar e dietas enterais, que está sendo revisto através de uma equipe técnica, e logo estará em vigor no município.

Portal atualizado em: 03/02/2023 10:23:20