.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Copa Sul-Americana de Futebol agitou os últimos dias em Paraguaçu Paulista

Evento se encerrou nesta semana


 

Desde o último dia 11 Paraguaçu Paulista foi sede da Copa Sul-Americana de Futebol "José Pinto da Silva - Zé do Pito", trinta cidades das regiões Centro-Oeste e Sul  do País, além dos municípios de todo o Estado de São Paulo e duas equipes do Paraguai participaram e estiveram hospedados em Paraguaçu Paulista. Aproximadamente 2.000 pessoas entre atletas, comissão técnica e acompanhantes vieram participar e conhecer nossa cidade.

A Copa Sul-Americana é a concretização de uma parceria envolvendo a empresa de eventos esportivos Dom Bosco Promotion e a Prefeitura Municipal, coube à empresa o convite às equipes, a direção técnica da competição, a contratação da equipe de arbitragem e a alimentação de todas as equipes. Já a Prefeitura Municipal se encarregou da logística de transporte dos árbitros, ofertar alojamentos em condições as equipes, oferecer os campos de futebol em condições de realizar as partidas e oferecer espaço adequado para cozinha e refeitório.

O fluxo de pessoas foi contínuo durante sete dias em nossa cidade, o consumo de restaurantes, lanchonetes, bares e supermercados foi muito grande, dezenas de ônibus circularam e abasteceram nos postos da cidade, foi um evento que mudou a rotina não só do comércio como da população em geral, haja vista, que todos os campos estavam sempre lotados de torcedores e admiradores de futebol.

Para que tudo desse certo, uma força tarefa que contou com a colaboração de todos os Departamentos Municipais  e Polícia Militar foi montada, isso proporcionou agilidade na assistência de uma ambulância, no apoio da Polícia Militar, na resolução de um problema técnico nos alojamentos, na opção de lazer e cultura e no atendimento em geral.

"Há muito tempo Paraguaçu Paulista não realizava um evento de tamanha proporção e visibilidade, que alterasse a rotina do município e que alinhasse esporte, lazer, cultura, turismo e economia", ressaltou Júlio César de Almeida, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

893 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.