Saúde - Terça-feira, 07 de Março de 2023

Vacina da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 passa a ser oferecida à população a partir de 60 anos

Todas as Unidades de Saúde estão preparadas para receber a população dessa faixa etária.

A partir desta segunda-feira, 06, a vacina da Pfizer Bivalente contra a Covid-19 passou a ser oferecida a população de 60 anos ou mais. Em Paraguaçu Paulista todas as Unidades de Saúde estão preparadas para receber a população dessa faixa etária para serem imunizados. A bivalente Pfizer, é uma vacina que protege contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes ômicron.

Para a dose da vacina a pessoa deve comparecer a uma Unidade de Saúde, levar a carteirinha de vacina e um documento com CPF. Outro requisito é que o interessado deve ter tomado pelo menos duas doses das vacinas anteriores e ter um intervalo de 4 meses da última dose.

Quem teve Covid deve esperar 30 dias para receber a dose desse novo imunizante.

As Unidades de Saúde do Município continuam com a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos, em especial as crianças a partir de 06 meses de vida. Com relação às crianças, basta comparecer na sua Unidade e agendar a data da vacina, isso se faz necessário para que não haja desperdício da vacina.

Vacinar é um gesto de Amor!