O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Paraguaçu Paulista, terça-feira, 21 de março de 2023 (18) 3361-9100
Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30.
Notícias por Categoria
Circuito formado por mais de mil câmeras instaladas em prédios e logradouros públicos auxilia na segurança e fim do vandalismo.
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, a inauguração da “Central de Monitoramento de Imagens (C.M.I) Coronel Aldo Gabrigna”, em Paraguaçu Paulista.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Antian, o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, Valdinei da Fonseca, o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Dr. José Edson Ribeiro, o comandante da base local do Corpo de Bombeiros, Sargento PM Luiz Antônio Tayetti, o policial Civil Sergio Donizete Ferreira, o prefeito de Lutécia, Laudemir Leati, o presidente da Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, Paulo Roberto Pereira, o comandante da Guarda Civil Municipal Alan Maurílio de Morais, familiares do Coronel Aldo Gabrigna, além de vereadores, diretores de departamentos, guardas civis municipais e convidados.
A Central de Monitoramento é composta por um circuito formado por mais de mil câmeras instaladas em prédios e logradouros públicos. Segundo Valdinei da Fonseca, desde que foram instaladas as câmeras, os registros de furtos, depredações e vandalismo nesses locais foram reduzidos a zero, o que representa um ganho em segurança extremamente importante para o município.
“É um sistema que já está provado que dá certo e que estamos aprimorando todos os dias e hoje toda a parte de segurança não pode deixar de lado a tecnologia”, destacou o diretor de Trânsito, Transportes e Segurança.
Além disso, o circuito de câmeras poderá auxiliar as policias Civil e Militar no atendimento e investigação de ocorrências criminais.
“A minha administração trabalha em prol da segurança dos nossos munícipes e essa foi uma forma de a gente atingir praças, postos de saúde, escolas, CRAS, entrada da cidade, é um beneficio que a gente está retribuindo para a comunidade”, destacou o prefeito Antian.
A Central, instalada na Avenida Brasil, no antigo almoxarifado da Prefeitura, funciona 24 horas ininterruptamente e conta com equipe de segurança. As imagens captadas ficam armazenadas em um sistema que permite seu uso posteriormente, caso necessário.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30.
Versão do sistema: 2.0.0 - 17/03/2023
Portal atualizado em: 20/03/2023 16:49:11