Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Central de Monitoramento de Imagens é inaugurada em Paraguaçu Paulista

Circuito formado por mais de mil câmeras instaladas em prédios e logradouros públicos auxilia na segurança e fim do vandalismo.

Central de Monitoramento de Imagens é inaugurada em Paraguaçu Paulista

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, a inauguração da “Central de Monitoramento de Imagens (C.M.I) Coronel Aldo Gabrigna”, em Paraguaçu Paulista.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Antian, o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, Valdinei da Fonseca, o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Dr. José Edson Ribeiro, o comandante da base local do Corpo de Bombeiros, Sargento PM Luiz Antônio Tayetti, o policial Civil Sergio Donizete Ferreira, o prefeito de Lutécia, Laudemir Leati, o presidente da Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, Paulo Roberto Pereira, o comandante da Guarda Civil Municipal Alan Maurílio de Morais, familiares do Coronel Aldo Gabrigna, além de vereadores, diretores de departamentos, guardas civis municipais e convidados.

A Central de Monitoramento é composta por um circuito formado por mais de mil câmeras instaladas em prédios e logradouros públicos. Segundo Valdinei da Fonseca, desde que foram instaladas as câmeras, os registros de furtos, depredações e vandalismo nesses locais foram reduzidos a zero, o que representa um ganho em segurança extremamente importante para o município.

“É um sistema que já está provado que dá certo e que estamos aprimorando todos os dias e hoje toda a parte de segurança não pode deixar de lado a tecnologia”, destacou o diretor de Trânsito, Transportes e Segurança.

Além disso, o circuito de câmeras poderá auxiliar as policias Civil e Militar no atendimento e investigação de ocorrências criminais.

“A minha administração trabalha em prol da segurança dos nossos munícipes e essa foi uma forma de a gente atingir praças, postos de saúde, escolas, CRAS, entrada da cidade, é um beneficio que a gente está retribuindo para a comunidade”, destacou o prefeito Antian.

A Central, instalada na Avenida Brasil, no antigo almoxarifado da Prefeitura, funciona 24 horas ininterruptamente e conta com equipe de segurança. As imagens captadas ficam armazenadas em um sistema que permite seu uso posteriormente, caso necessário.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista